Cidades

JACARÉS INVADEM PRAIA DO RECREIO APÓS RESSACA E AMEAÇAM TURISTAS

Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu alerta para moradores ficarem atentos com a presença dos jacarés que podem se camuflar na vegetação.

Comerciantes da orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, relatam que jacarés têm sido encontrados no local após ressacas nas praias da região. O último réptil foi resgatado na manhã de domingo em pleno calçadão.

O jacaré foi encontrado na Praia do Pontal. Bombeiros e a Patrulha Ambiental foram acionados para resgatar o animal. Os militares isolaram o local onde o jacaré estava enquanto a Patrulha Ambiental não chegava.

Sergio Oliveira, um dos donos de quiosque da região, disse que a aparição dos animais já é frequente. “Toda vez que tem ressaca ou chuva muito forte, eles aparecem. Eu vejo direto. É certo: se chover forte, vai ter”, ressaltou o vendedor.

O quiosqueiro explicou que os animais chegam à areia boiando em gigogas – uma planta aquática – com a força da correnteza. “Os jacarés menores vêm tudo flutuando na gigoga. Eles devem ter uns 20 centímetros. Uma mulher até tentou segurar o rabo do jacaré para fazer uma selfie”, contou.

A Guarda Ambiental do Rio de Janeiro alerta para que as pessoas mantenham distância dos animais já que mesmo filhotes, a mordida do animal pode causar sérios danos.

Via
G1
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios