Política

Joice Hasselmann é nomeada líder do PSL na Câmara

Mudança ocorre após suspensão de 12 deputados bolsonaristas do partido

BRASÍLIA — A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi nomeada na noite desta quarta-feira a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados. Com isso, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deixa o cargo. Aliados do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, conseguiram recolher 21 assinaturas para fazer a troca.

A mudança só foi possível porque, mais cedo, em mais um capítulo da briga interna do legenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu a decisão de Bivar pela suspensão da atividade partidária de 12 deputados bolsonaristas pelo período de um ano. O documento que desalojou Eduardo da liderança, também reconhecido por Maia, contou com a quantidade mínima necessária para a mudança.

Foram suspensos de qualquer atividade partidária na Câmara: Aline Sleutjes (PR); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Caroline de Toni (SC) ; Daniel Silveira (RJ); General Girão (RN); Filipe Barros (PR); Cabo Junio do Amaral (MG); Hélio Lopes (RJ); Márcio Labre (RJ); Sanderson (RS);  e Vitor Hugo (GO). Com isso, a bancada de 53 representantes da legenda passa a contar com apenas 41 deputados.

No ano passado, em meio à briga partidária, Joice chegou a assumir o posto brevemente, mas foi destituída para dar lugar novamente a Eduardo. Como as suspensões ainda podem ser canceladas por questionamentos na Justiça, não certeza entre os parlamentares de que possa haver nova mudança nos próximos dias.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios