DestaqueNotíciasPolíticaSaúde

Jornal obtém na Justiça Federal direito de ter acesso aos testes de coronavírus de Bolsonaro

Decisão de juíza federal determina que governo forneça os laudos de todos os exames a 'O Estado de S. Paulo' em 48 horas.

O jornal “O Estado de S. Paulo” garantiu nesta segunda-feira na Justiça Federal o direito de ter acesso aos testes de covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) do presidente Jair Bolsonaro.

O jornal informou que, por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, a União terá 48 horas para fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente.

Bolsonaro já disse que o resultado dos testes deu negativo, mas se recusou a divulgar os laudos.

Segundo o jornal, antes de ser oficialmente notificada, a Advocacia-Geral da União enviou à Justiça Federal uma manifestação na qual se opõe à divulgação dos resultados alegando que “a intimidade e a privacidade são direitos individuais”.

O presidente fez os testes porque parte da comitiva que o acompanhou na viagem à Flórida (EUA), em março, contraiu o novo coronavírus.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios