EntretenimentoPolítica

Jornalismo da Globo usa mentira contra Bolsonaro

Por mais alvoroço que tenha causado, a reportagem só foi levada em consideração por gente desatenta ou francamente militante contra o governo

Não deu nem tempo de embrulhar peixe, como as notícias de antigamente. A edição do Jornal Nacional desta terça-feira (29) não completou 24 horas e já caiu por terra a versão equivocada sobre um remoto e hipotético envolvimento do presidente Bolsonaro com os suspeitos de matar Marielle Franco. Tudo mentira.

Veja também: Assaltantes armados invadem igreja na Tijuca e são presos pela PM

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) que o porteiro deu informação falsa sobre quem autorizou a entrada do ex-PM Élcio Queiroz. Segundo provas técnicas, o acesso ao condomínio foi liberado pelo comparsa do ex-PM, o sargento reformado da PM Ronnie Lessa.

Que vexame. Por mais alvoroço que tenha causado, a reportagem do JN só foi levada em consideração pelos mais desatentos, inocentes ou francamente militantes contra o governo. Aceitar dói menos: a Globo foi, no mínimo, precipitada – portanto, irresponsável, diante de mínimos critérios jornalísticos.

Veja também: Com acordo de delação premiada, Léo Pinheiro deve pagar R$ 45 milhões de multas e reparação dos danos

Mas o estrago foi feito. Quem mais perde é a credibilidade de nossa combalida imprensa profissional. Vai demorar para a população recuperar os níveis de confiança que detinha antes de o país mergulhar nessa guerra de narrativas.

O império das fake news, os arautos da boataria e os correspondentes da internet profunda agradecem.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios