EntretenimentoJustiçaNotícias

Jovem do interior de SP processa mulher de Pyong Lee por fraude em sorteio, e órgão abre apuração

Ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí (SP). Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria abriu procedimento para apurar caso.

A influenciadora digital Sammy Lee, esposa de Pyong Lee, está sendo processada por danos morais depois de ser apontada por uma seguidora por fraudar o sorteio de um carro zero. O caso foi parar na Justiça depois que Tayná Bertoglio, moradora de Tatuí (SP), participou de um concurso promovido pela influencer e alega ser a ganhadora do veículo.

A ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí e nos autos a seguidora alega que “cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação”.

Segundo Tayná, o concurso foi regulamentado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e realizado por Sammy Lee e parceiros da influencer no Instagram.

Para participar, os interessados deveriam cumprir algumas regras, como comentar no post do sorteio e seguir os perfis dos parceiros para ganhar um “número da sorte”.

“No desacordo com o parceiro, ela começou a agir por conta própria e mudou as regras do sorteio. No regulamento autorizado pela Secap, a data de sorteio foi marcada para o dia 5, mas ela colocou para o dia 12 por conta própria. Isso não foi autorizado”, explica Tayná.

“Quando a Lotomania [um jogo de loteria da Caixa Econômica Federal] do dia 5 saiu, se ela seguisse o regulamento, eu seria a ganhadora do carro”, afirma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

✨ ✨ ✨ SORTEIO KWID 24/05: SECAP/ME: 04.008210/2020 GANHADORA @alessandraevol

Uma publicação compartilhada por @ presentesdasammy em

O órgão afirmou também que, depois do sorteio, recebeu várias denúncias sobre irregularidades na apuração e, por isso, foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.

Pyong Lee e a esposa, Sammy Lee — Foto: Reprodução/Instagram/Sammyofc
Pyong Lee e a esposa, Sammy Lee — Foto: Reprodução/Instagram/Sammyofc

A Secap disse também que, caso as irregularidades sejam confirmadas, as infrações estão previstas no artigo 13 da Lei nº. 5.768, de 1971, que diz:

“A empresa autorizada a realizar operações previstas no art. 1º, que não cumprir o plano de distribuição de prêmios ou desvirtuar a finalidade da operação, fica sujeita, separada ou cumulativamente, às seguintes sanções:

  • I – cassação da autorização;
  • II – proibição de realizar tais operações durante o prazo de até dois anos;
  • III – multa de até cem por cento da soma dos valores dos bens prometidos como prêmio.”

Mensagens não respondidas

Sorteio de carro zero foi feito por Sammy Lee e empresas parceiras nas redes sociais — Foto: Arquivo Pessoal
Sorteio de carro zero foi feito por Sammy Lee e empresas parceiras nas redes sociais — Foto: Arquivo Pessoal

Depois do sorteio, Tayná afirma que entrou em contato com Sammy Lee pelo Instagram, mas as mensagens enviadas não foram visualizadas ou respondidas.

“Ela faltou com compromisso, responsabilidade, e teve confusão com sorteio. Conforme regulamento oficial, o número da sorte me contempla como a ganhadora do sorteio”, diz a seguidora.

“A gente fica na expectativa pelo sorteio. No dia 5 eu recebi mensagens de amigos que falaram que fui contemplada. Fiquei feliz, mas imagina você quase ganhar um carro? Eu me senti prejudicada por um problema da Sammy e o patrocinador do sorteio. Não é um problema meu. E ela deveria ter mantido de acordo com o que foi divulgado. Foi uma falta de responsabilidade e ela não pensou no seguidor e nem na expectativa e ansiedade que o concurso gerou.”

 

A advogada de defesa de Tayná Bertoglio disse  que o processo está em fase de citação e que aguarda o parecer da Justiça.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios