Notícias

Jovem escalpelada em kart deve receber alta no fim de semana

Segundo equipe médica, Débora Dantas ainda não retornará a Recife. Ela deve permanecer em Ribeirão Preto para procedimentos com curativos

A jovem pernambucana que teve parte do rosto e da cabeça arrancados em um acidente de kart, em Recife, deve ter alta médica neste fim de semana. A informação foi divulgada na noite da quinta-feira (10), em uma coletiva de imprensa realizada pelo Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde a garota está internada desde agosto deste ano.

Veja também: Irã diz que navio petroleiro foi atingido por mísseis

A equipe médica, responsável pelo transplante microcirúrgico para o couro cabeludo de Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, falou sobre os procedimentos realizados, a data da alta e as próximas etapas do tratamento. Segundo os médicos, ela deixará o hospital, mas ainda não deve voltar para casa em Recife. Débora deve permanecer em Ribeirão Preto para fazer procedimentos de curativos.

Rotina no hospital

Apesar dos procedimentos cirurgicos considerados complexos, Débora diz que tentava levar uma rotina relativamente normal no hospital. “Estou estudando bastante”, diz. “Preciso que as pessoas vejam que estou bem. O tratamento está acontecendo de uma forma maravilhosa, tenho recebido diversas mensagens de carinho pela internet. Pessoas chegam no hospital para entregar cartinhas.”

Veja também: Brasileiro com câncer terminal terá alta após terapia genética pioneira obter sucesso pela 1ª vez na América Latina

A jovem diz ainda que estava caminhando pelo hospital e durante os passeios conhecia pessoas que prestavam homenagem a ela. “Tenho conversado com outros paciente e acabou conhecendo pessoas que passaram por dificuldades ainda maiores.” Débora também relata ter recebido mensagens de brasileiros que vivem em outros países, alemães e até japoneses. “Não sou de mexer muito no celular, mas gosto de responder às pessoas.”

A jovem lembra ainda do momento em que sofreu acidente no kart em Recife. “Na hora pensei que precisava me acalmar para sair bem dessa. Pensei que precisava acreditar em mim”, diz no vídeo.

Procedimentos cirúrgicos

A última cirurgia pela qual Débora passou ocorreu no sábado (24). O procedimento, realizado na cabeça e considerado de alta complexidade, é o terceiro feito no Hospital Especializado de Ribeirão Preto. Débora passou por uma cirurgia de pálpebra na quinta-feira (22). Ela permaneceu, nos dias subsequentes, no Centro de Terapia Intensiva do hospital em recuperação.

Veja também: Collor é alvo de operação da PF que apura lavagem na compra de imóveis

Eduardo Tumajan, noivo da jovem, a acompanha desde que o momento do acidente. A parte da cabeça de Débora foi levada por Eduardo em uma sacola plástica para o hospital. “Estou me tremendo até agora. Durmo chorando, é uma dor inimaginável. Ela quem me dá força. O pessoal acha que eu vou lá dar forças a ela, mas, na verdade, ela quem me dá”, afirmou o noivo.

Um dos médicos que participou da cirurgia é Marco Maricevich, que chegou a Ribeirão Preto, na quinta-feira (22), para integrar a equipe de microcirurgia reconstrutiva. Marco Maricevich, por intermédio do irmão e médico do hospital Pablo Maricevich, acompanhou os primeiros procedimentos por meio de videoconferência no Hospital da Restauração, em Recife.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios