Notícias

Jovem que perdeu couro cabeludo em kart deve ter alta de hospital em Ribeirão até o fim de setembro

Um mês após acidente, Débora Dantas segue em recuperação no quarto com boa evolução, segundo boletim médico. Curativos e enxertos após transplante estão previstos antes de liberação, diz cirurgião.

A jovem Débora Dantas de Oliveira, que perdeu o couro cabeludo em um acidente de kart há um mês no Recife (PE), deve receber alta do Hospital Especializado de Ribeirão Preto (SP) até o fim de setembro, segundo o médico Alex Fioravante.

A paciente, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de uma semana após ser submetida a um transplante de pele e músculo que durou nove horas, está em recuperação no quarto com boa evolução clínica e sem intercorrências, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo hospital.

Segundo o microcirurgião, antes de ser liberada a viajar para o Pernambuco e visitar a família, nas próximas semanas, Débora deve receber mais curativos na área operada, além de novos enxertos para o músculo das costas transplantado no couro cabeludo.

“Acredito que vamos fazer enxertos de gordura e alguns procedimentos para melhorar as cicatrizes resultantes das cirurgias anteriores, mas tudo isso pode ser feito mais para frente. Se, caso ela quiser voltar para Recife e depois retornar aqui para fazer essas cirurgias complementares, é possível”, afirma Fioravante.

Ele explica que era preciso dar alguns dias para avaliar o desempenho dos primeiros enxertos colocados na última cirurgia sobre o músculo. Passada a etapa de reconstituição funcional da cabeça, as equipes ainda devem se dedicar a detalhes estéticos.

“Grande parte dos enxertos já foi feita e integrada, então posso dizer que tudo está caminhando muito bem. Do que foi feito até agora, tudo foi bem sucedido, está tendo uma ótima recuperação”, afirma.

Desde que chegou a Ribeirão Preto, em 18 de agosto, Débora já foi submetida a diferentes procedimentos que visam reconstituir os tecidos perdidos em um acidente durante uma corrida de kart, em 11 de agosto.

Além do transplante, a jovem passou por uma cirurgia para reconstrução das pálpebras superiores e parte da testa. Os médicos também precisaram religar artérias e veias, para garantir o fluxo de sangue no local.

Desde o acidente, o Walmart informa que tem prestado todo o suporte necessário a Débora. Tanto o transporte dela, quanto do noivo, de Recife para Ribeirão Preto, assim como o tratamento médico particular, estão sendo custeados pela empresa.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios