Política

Lindbergh Farias tem direitos políticos suspensos por improbidade administrativa

Ex-senador também terá que pagar multa equivalente a 48 salários de prefeitos de Novo Iguaçu

O ex-senador Lindbergh Farias (PT) teve os direitos políticos suspensos por improbidade administrativa . A decisão da 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu , cidade em que o petista foi prefeito de 2005 a 2010, determinou a suspensão de cinco anos, conforme foi divulgado pela colunista do Extra Berenice Seara .

Veja também: Pacto federativo: proposta prevê incorporar a municípios vizinhos cidades com até 5 mil habitantes

Lindbergh foi condenado por um ato durante sua administração na Baixada Fluminense, em que Justiça julgou caracterizar “promoção pessoal”. Durante o governo do ex-senador, a prefeitura de Nova Iguaçu distribuiu remédios marcados com a logomarca da gestão Farias, um sol estilizado, e não o símbolo oficial do município. A conduta levou à ação civil pública proposta pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Além da suspensão dos direitos políticos, o petista também deverá pagar uma multa no valor de 48 vezes o salário atual de prefeito no município. Procurada, a defesa de Lindbergh informou que até o momento não foi notificada sobre a decisão da Justiça e que, por isso, não vai se posicionar.

Veja também: Pacto federativo: proposta prevê incorporar a municípios vizinhos cidades com até 5 mil habitantes

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios