Política

Lojas de material de construção e de conveniência nos postos de gasolina poderão abrir no Rio a partir desta quinta

Crivella cedeu à pressão de vereadores. 'A cidade tem muitas obras', diz prefeito

RIO – O prefeito Marcelo Crivella cedeu à pressão de vereadores da base do governo e anunciou, em entrevista pela internet, que vai reabrir a partir desta quinta-feira lojas de material de construção e de conveniência em postos de gasolina.

Na última segunda-feira, os vereadores William Coelho (MDB) e Rafael Aloísio de Freitas (MDB) tentaram aprovar emendas a um projeto de lei do Legislativo que regulamenta as atividades comerciais que poderiam funcionar na cidade na quarentena. Mas não houve quórum.

– A cidade tem muitas obras, inclusive nossas. Já nos postos, não serão permitidas aglomerações. É para entrar nas lojas de conveniência e sair – disse o prefeito na entrevista virtual no Riocentro nesta quarta-feira.

No momento, o comércio segue fechado na cidade, com exceção de:

  • Farmácias; supermercados e hortifrutis (com recomendações para ampliar o serviço para 24 horas);
  • Padarias (com a recomendação de que se evitem aglomerações);
  • Pet shops;
  • Postos de gasolina;
  • Lojas de equipamentos médicos e ortopédicos;
  • Bancos (com uma série de regras).

Em nota, o prefeito informou que essas são medidas ‘por tempo indeterminado’.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios