Economia

Lojistas apontam crescimento de 7,5% nas vendas em dezembro de 2019

 

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) informou, nesta terça-feira (4), que as vendas do setor aumentaram 7,5% em dezembro passado na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A pesquisa da Alshop, que reuniu dados de 30 mil pontos de venda em todo o país, considera o período de 1º a 31 de dezembro do ano passado.

“Após a divulgação da expectativa em dezembro, chegamos aos números finais, nos quais vale destacar a base de influência da Black Friday (sexta-feira negra), que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Segundo a associação, no acumulado dos 12 meses de 2019, as vendas cresceram 7,5% no varejo dos hoppsing centers, totalizando um faturamento de R$ 168,2 bilhões.

“[A Alshop] acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos, e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando o que estamos divulgando”, acrescentou Sahyoun.

Fonte: EBC Economia

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios