DestaqueInternacional

Maduro ordena reabertura de fronteira com a Colômbia

Divisa estava fechada desde o dia 23 de fevereiro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou a reabertura da fronteira com a Colômbia no estado de Táchira, que havia sido fechada em 23 de fevereiro para bloquear a ajuda humanitária angariada pelo opositor Juan Guaidó.

“Em exercício pleno de nossa soberania, ordenei a abertura das passagens de fronteira com a Colômbia no estado de Táchira a partir deste sábado [8]”, escreveu Maduro no Twitter, ainda na noite de sexta-feira (7).

“Somos um povo de paz que defende firmemente nossa independência e autodeterminação”, acrescentou. A fronteira havia sido fechada com o argumento de que Guaidó preparava uma intervenção militar externa na Venezuela.

Na ocasião, Maduro também havia bloqueado a divisa com o Brasil, reaberta em 10 de maio, e impedido ligações aéreas e marítimas com as ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçao. Segundo as Nações Unidas (ONU), mais de 4 milhões de pessoas já fugiram da Venezuela devido à crise no país, que tem 32 milhões de habitantes.

 

Via
Ansa
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios