Notícias

Mães fazem festa para menino autista após ele ser rejeitado em aniversário de MS: ‘Diferente não é problemático’

Organizadoras do evento dizem que querem mostrar que Arthur é uma criança e pode se divertir como todas as outras. Mãe do menino já recebeu a notícia e afirmou estar feliz.

No grupo de mães do WhatsApp, em Campo Grande, a matéria se espalhou rapidamente e uma delas comentou: “A gente bem que podia se juntar e fazer uma festa para o Arthur né, o que vocês acham?”. Foi quando a doula Tatiana Marinho, de 39 anos, que possui um buffet em família, começou a organizar o evento para o menino autista de 2 anos de idade, que havia sido rejeitado em um aniversário. “Vamos mostrar que diferente não é problemático”.

“Nós temos um grupo chamado Aldeia Materna e alguém colocou o link do G1. Foi quando começamos uma discussão e decidimos fazer uma festa para ele. Minha mãe e irmã são proprietárias do buffet e elas toparam fazer algo por ele. Em seguida, falei com a mãe do Arthur e ela nos contou que ele gostava do Mickey, então toda a decoração será baseada no personagem”, afirmou Tatiana.

Segundo a doula, a mãe do menino também precisa ser acolhida. “Ela falou que toparia até uma reunião na casa dela. Mas, nós sentimos que essa mãe ficou machucada e precisa ser acolhida, principalmente porque o menino ainda não pode entender o que ocorreu. O que é mais bacana é que teremos inclusão, com outros meninos para brincar. Queremos mostrar que ele é uma criança e pode se divertir como todas as outras”, ressaltou.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios