DestaquePolítica

Major Olímpio protocola pedido de impeachment de João Doria

O senador Major Olímpio (PSL-SP) protocolou dois pedidos de impeachment do governador de São Paulo, João Doria. Um deles junto ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB-SP), e o outro na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

O motivo do pedido seria um desvio de finalidade e abuso do poder pelo uso de um helicóptero de uso de policiamento pessoal para fins pessoais. Segundo o senador, a aeronave foi colocada em uma oficina para ser transformado para “uso pessoal”.

Na denúncia, Major Olímpio afirma que “o ato foi desnecessário e ilegal, uma vez que já tem a sua disposição um sistema de transporte aéreo gerenciado pela Polícia Militar”. O helicóptero que teria sido reformado e um modelo Agusta, Águia 32, usado para policiamento florestal.

“O prejuízo já foi concretizado, uma aeronave policial retirada de sua atividade, prejuízo para prevenção e repressão ao ambiental, um gasto altíssimo na oficina de centelhas de milhares de reais”, opina o senador.

No mesmo documento, Major Olímpio ainda apontou como crime de responsabilidade a determinação de João Doria de ter bloqueado a rua na qual mora, na capital paulista, com viaturas da Polícia Militar. Esse ato é visto como desnecessário pelo senador, já que o governador tem ao seu dispor “centenas de policiais militares”.

O governador João Doria fechou a rua da casa onde vive depois de sofrer ameaças de morte. O episódio aconteceu após críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a assessoria de imprensa do governador João Doria classificou o pedido como “oportunista”, e as denúncias como “descabidas”. Por fim, a assessoria de Doria sugeriu ao senador gastar melhor seu tempo “procurando soluções aos problemas sociais, de saúde e econômicos da população que tentando aumentar os likes nas redes sociais”.

Confira a nota na íntegra:

“Mais uma vez o senador Major Olímpio tenta, de maneira oportunista, criar fatos políticos que o destaquem. As denúncias apresentadas por ele contra o governador João Doria são, além de descabidas, evidências de seu desrespeito com os paulistas que vivem hoje a maior crise da história recente da humanidade. Melhor seria se gastasse seu tempo procurando soluções aos problemas sociais, de saúde e econômicos da população que tentando aumentar os likes nas redes sociais. O PSDB de São Paulo tem total confiança nas ações do governador João Doria e está focado, neste momento, em ajudar São Paulo a ultrapassar essa crise.”

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios