NotíciasPolíticaSaúde

Mandetta reconhece ‘dificuldades internas’ e diz que ‘comandante do time’ é Bolsonaro

Ministro da Saúde se reuniu com presidente nesta quarta-feira, após ameaças de demissão. Mandetta afirmou que Ministério da Saúde ‘tem total tranquilidade’ para tomar medidas.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reconheceu ter enfrentado “dificuldades internas”, mas disse na tarde desta quarta-feira (8) ter “total tranquilidade” para tomar medidas em relação à crise do novo coronavírus. Segundo ele, o “comandante do time” é o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta e Bolsonaro se reuniram no Palácio do Planalto pela manhã, após dias de tensão, depois de o presidente ter cogitado demitir o ministro.

Para conter a epidemia de coronavírus, Mandetta é a favor do isolamento amplo, adotado por governadores, pelo qual a recomendação é que as pessoas se mantenham em casa. Para Bolsonaro, esse método paralisa a economia e por isso ele defende o combate à doença, mas com a reabertura de comércio e escolas. Os dois também divergiram sobre o uso da substância cloroquina para tratamento dos doentes.

Dirigindo-se a pessoas “que estão com os ânimos exaltados”, durante a apresentação do boletim epidemiológico sobre a pandemia do coronavírus no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde afirmou:

“Está tudo bem. Nós estamos olhando para o para-brisa e nessa estrada a gente ver que vai ter dias muito duros, muito difíceis. E quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro. E nós vamos, gradativamente, deixando todos tranquilos para que a gente possa fazer bom trabalho. Cada um na sua área, cada um levando para as famílias o que cada um tem de melhor para dar. Respeitando cada um o seu espaço”, declarou Mandetta.

O ministro acrescentou que a pasta da Saúde tem “total tranquilidade” para tomar medidas de enfrentamento da epidemia.

“Tivemos as nossas dificuldades internas? Tivemos. Isso é público. Porém, nós estamos prontos. Cada um ciente do seu papel nessa história”, emendou.

Reunião

Mais cedo, nesta quarta-feira, Mandetta se reuniu com Bolsonaro. A jornalistas, o ministro afirmou que a reunião “foi boa” e que os participantes estavam “tranquilos”.

“O presidente é muito parceiro, voluntarioso, tem pensamento forte no Brasil”, declarou.

Na última segunda-feira, após ter sido mantido no cargo, Mandetta afirmou que o governo está se reposicionando para enfrentar o coronavírus.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios