NotíciasSaúde

Manobrista de 49 anos é mais jovem morto por coronavírus em SP; ‘ligaram dizendo que deu positivo’, diz filho

Antonio Santos tinha tuberculose e morreu 5 dias após ter febre pela primeira vez. Médica que o atendeu em AMA chegou a descartar Covid-19 e o mandou para casa, diz família.

O manobrista Antonio Brito dos Santos, de 49 anos, é o paciente mais jovem a morrer vítima de coronavírus no estado de São Paulo. Ele morava no Limão, na Zona Norte da capital paulista, e já tinha feito tratamento para tuberculose, uma doença que afeta os pulmões.

A família recebeu a confirmação do resultado positivo para a doença na manhã deste sábado (21), por telefone.

Também neste sábado, o governo estadual confirmou a 15ª morte da doença e o número de infectados confirmados subiu para 459 no estado. A propagação rápida do novo vírus levou o governador, João Doria, a decretar quarentena forçada em todos os municípios até 7 de abril: o comércio terá que obrigatoriamente fechar, com exceção de farmácias, hospitais, pet shops, supermercados e serviços essenciais, como segurança.

Ao SP2, da TV Globo, Ricardo Brito dos Santos, que é filho do manobrista de 49 anos que morreu vítima de coronavírus, lembrou que o pai foi enterrado na quinta-feira (19) e que a família está preocupada com o que aconteceu, por ter convivido com Antonio Santos nos últimos dias desconhecendo que ele possuía o vírus.

“Eles ligaram hoje (sábado) confirmado que meu pai tinha dado positivo (para o coronavírus). Falaram para a gente fazer quarentena”, afirmou Ricardo.
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios