Notícias

Marinha identifica três campos na Venezuela como origem do óleo vazado e suspeita de navio fantasma

A Marinha identificou três campos petrolíferos que produzem o óleo encontrado na costa brasileira. Não resta dúvida, portanto, de sua origem.

O produto foi carregado em algum navio-tanque que navegou próximo das águas jurisdicionais brasileiras. Há 30 navios de bandeira de 11 bandeiras que podem ter passado pelo local, e a Marinha pediu informações oficiais sobre algum acidente.

A causa mais provável, porém, é o uso de navios fantasmas (dark ships), ilegais, para transporte do óleo venezuelano – que sofre embargo internacional. Nesse caso, só há duas hipóteses: vazamento acidental ou provocado.

 

Fonte: Antagonista

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios