Educação

MEC anuncia que inscrição para o Prouni será prorrogada em um dia

As inscrições no programa dependem do resultado do Sisu, que só foi liberado pela Justiça na tarde desta terça

RIO — O Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai prorrogar em mais um dia o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) que começa nesta terça. No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas do programa seria nesta sexta-feira (31), mas agora vai até sábado (1º/2).

O motivo foi o atraso na divulgação do resultado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), só autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta teça. Os resultados no site do Sisu só entraram no ar mesmo agora pela noite.

As inscrições no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) dependem do resultado do Sisu. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.

Sobre o Sisu, o MEC informa que o candidato que não for contemplado com uma das 237 mil vagas nas universidades federais poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Via
POR: O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios