Notícias

Médicos usam celulares para fazer cirurgia durante apagão na Maternidade Evangelina Rosa

Segundo a maternidade, a rede do local é trifásica e por este motivo, o gerador não reconheceu a falta de energia e por isso não funcionou em princípio.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, ficou sem energia elétrica de 13h30 às 18h de sexta-feira (5) após a queda de uma das fases do sistema da unidade hospitalar. Durante o apagão, médicos tiveram que atender os pacientes e até mesmo realizar procedimento cirúrgico com o auxílio da luz de aparelhos celulares.

A instabilidade na rede elétrica teria afetado toda a região do entorno da unidade. Segundo a direção da maternidade, como a rede do local é trifásica, o gerador não reconheceu a falta de energia e por isso não funcionou em princípio.

“Imediatamente após tomar conhecimento da instabilidade de energia no Centro Cirúrgico, a equipe de manutenção da Casa desligou a chave geral e o gerador foi acionado e funcionou normalmente”, disse a nota.

De acordo com a direção, a companhia responsável pelo fornecimento de energia, Equatorial, foi acionada e esteve na maternidade, no entanto, a instabilidade na rede elétrica na região continua. Porém, os grupos geradores da Evangelina estão funcionando normalmente, mantendo a casa energizada.

“Aguardamos que o problema seja resolvido pela companhia fornecedora o mais breve possível para evitar danos maiores”, declarou.

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios