Mundo

Ministra da Espanha tem coronavírus; marido dela, líder de partido de esquerda, está em quarentena

Irene Montero, ministra da Igualdade, foi diagnosticada com infecção do Covid-19; ela é parceira de Pablo Iglesias, vice-primeiro ministro e líder do Podemos, um partido de esquerda que compõe o governo.

Na Espanha, a ministra da Igualdade, Irene Montero, foi diagnosticada com o coronavírus nesta quinta-feira (12). Ela é parceira de Pablo Iglesias, vice-primeiro-ministro do país, que entrou em quarentena. Todos os ministros do governo vão ser submetidos a testes ao longo do dia.

Os dois pertencem ao Podemos, de esquerda, que faz parte da coalizão do governo.

O chefe da região de Madri, Diaz Ayuso, afirmou que há a possibilidade de isolar a cidade para evitar que o vírus se espalhe mais.

A Espanha tem 2.277 casos confirmados, de acordo com a universidade dos EUA Johns Hopkins. O número de mortes até esta quinta-feira (12) é de 55.

Na terça-feira (10), a Câmara de Deputados da Espanha suspendeu as atividades durante uma semana para evitar contágios pelo Covid-19.

Um deputado do país, Javier Ortega Smith, do partido de extrema-direta Vox, foi diagnosticado com o vírus. Ele foi o primeiro parlamentar infectado da Espanha.

No último fim de semana, ele participou de um comício com milhares de apoiadores. Vídeo divulgado pelo Vox mostra Ortega Smith abraçando e beijando as pessoas no local.

O partido é o terceiro maior do Parlamento, e pediu a suspensão das atividades.

Família coronavírus — Foto: Arte/G1

Família coronavírus — Foto: Arte/G1

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios