EducaçãoNotícias

Ministro da Educação desmente adiamento do Enem 2020

Em meio a tantas notícias sobre as ações do governo para enfrentar a Covid-19, muitas informações chegam de maneira confusa aos cidadãos. Para esclarecer algumas dúvidas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, conversou com a reportagem da TV Brasil.

Sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem),Weintraub foi claro em dizer que é mentira.

Muitas crianças e jovens do Brasil estão com as aulas suspensas e as famílias se preocupam com a alimentação dos pequenos. O ministro garantiu que existe um diálogo permanente com os secretários de Educação de todo o país e que estão unindo esforços para que a merenda chegue a todos, mesmo as crianças que estão sem aulas no momento.

Abraham Weintraub falou, ainda, sobre os esforços do governo para minimizar os danos aos alunos que estão com as atividades suspensas, destacando a regulamentação de aulas online e educação à distância.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo