Entretenimento

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos

RIO – Vocalista da dupla Roxette , uma cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente do artista. Há 17 anos, uma cantora travada uma longa batalha contra o câncer.

“Você foi uma amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Como nunca mais será como ela”, lamentou o guitarrista Per Gessle , seu colega de dupla autor de hits como “Ouça seu coração”, “Passando meu tempo” e ” Deve ter sido amor”.

Por Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, “Look sharp”, uma dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, uma dupla virou um fenômeno graças a suas balanças românticas.

Após ser diagnosticada com câncer no início dos anos 2000, Marie passou a ficar mais distante dos holofotes. A cantora, no entanto, continuou a criar e se mostra nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.

Marie Fredriksson e Per Gessle, dupla que formava Roxette, se apresentaram em Hamburgo, em 2006 Foto: Christian Charisius / REUTERS
Marie Fredriksson e Per Gessle, dupla que formava Roxette, se apresentaram em Hamburgo, em 2006 Foto: Christian Charisius / REUTERS

Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve o cancelamento por causa da saúde do vocalista. Fredriksson e Gessle também se dedicaram a trabalhos solo: o último disco da cantora foi “Nu!” (2013), enquanto o guitarrista lançou este ano “Mind Control”.

Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos e dois filhos.

Via
FONTE O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios