InternacionalMundo

Mourão vai à posse de Fernández na Argentina, diz o jornal El Clarín

Segundo a publicação argentina, presidente eleito foi avisado por um assessor do Planalto

CIDADE DO MÉXICO — O vice-presidente Hamilton Mourão vai representar o governo brasileiro na posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández , de acordo com informações do jornal argentino El Clárin . Segundo um integrante da comitiva que acompanha Fernández em viagem ao México, um assessor do Palácio do Planalto transmitiu a informação sobre a presença de Mourão em Buenos Aires, na cerimônia marcada para o dia 10 de dezembro .

A fonte ouvida pelo Clarín ressaltou que, até agora, Fernández não conversou diretamente com Bolsonaro , nem recebeu qualquer mensagem relativa à sua vitória nas urnas no dia 27 de outubro .

Antes mesmo da votação, os dois trocaram farpas publicamente, com Bolsonaro declaradamente apoiando a candidatura de Mauricio Macri e fazendo críticas ao peronista, o que lhe rendeu uma reprimenda do chanceler argentino , Jorge Faurie . Ele chegou a ameaçar isolar a Argentina no Mercosul, dependendo da postura do governo eleito.

Já Fernández, que tem como vice Cristina Kirchner , chegou a visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, além de defender a liberdade dele em publicações feitas nas redes sociais . Apesar das diferenças, analistas acreditam que a Casa Rosada buscará manter algum canal de diálogo com o governo brasileiro, principal parceiro comercial do país. Ao mesmo tempo, Fernández deixa claro que pode seguir outros caminhos, como demonstrou na viagem ao México , onde se reuniu com o presidente Andrés Manuel López Obrador, referência da esquerda na América Latina.

 

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios