Política

Mourão viaja para o Peru e Alcolumbre assume a Presidência

Com o presidente, o vice e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fora do País, presidente do Senado fica com o cargo pela primeira vez

Presidente em exercício em função da viagem de Bolsonaro para a Ásia, Hamilton Mourão viaja na tarde desta quarta-feira (23) para Lima, no Peru, onde fará uma reunião sobre a venda de submarinos para a Marinha local e terá reuniões com autoridades e empresários peruanos.

Veja também: Relator no STF dá 1º voto contra prisão em 2ª instância

Com a saída do general do Brasil e como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também está em viagem internacional, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, assume a Presidência da República.

De acordo com Mourão, a Marinha do Brasil tem submarinos que não são mais utilizados e que podem ser vendidos a outros países. “O Peru teria que usar o casco e aí agregar novos equipamentos, vai pagar pelo casco”, explicou ao deixar o Palácio do Planalto, antes da viagem. O Brasil também está em contato com outros países, como Argentina e Chile, para tratar dessa cooperação.

Veja também: Requerimentos da oposição, PT, PSB ou PDT dominam CPI das Fake News

Além disso, Mourão se reúne com o presidente do Conselho de Ministros, com o presidente do Peru, Martín Vizcarra, com empresários peruanos e com os comandantes das forças armadas locais, esse último encontro para tratar de problemas de fronteira. A previsão inicial é que o vice-presidente retorne ao Brasil na sexta-feira (25).

Via
EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios