DestaqueEntretenimento

Na delegacia, Felipe Araújo nega que dormiu ao volante e diz que passou mal ao ir comprar pamonha

Sertanejo não tem CNH e parou o carro em local proibido, ao lado do canteiro central da Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia.

O cantor Felipe Araújo negou que dormiu ao volante nesta quinta-feira (11) na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia. Ele alegou que passou mal ao ir comprar pamonha. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), a documentação do carro que ele dirigia está atrasada.

“Não cochilei não, isso é conversa fiada. Fui comprar uma pamonha perto da casa do meu pai, passei mal, parei o carro e, coincidentemente, tinha um carro da SMT logo atrás de mim. Eles me abordaram, viram que eu não tinha habilitação”, explicou.

Uma viatura da SMT estava passando pelo local por volta de 9h10 quando viu o carro parado ao lado do canteiro central. Um vídeo mostra quando carros do Corpo de Bombeiro, SMT e da Polícia Militar param próximo e tentam chamar o cantor, que estava sozinho (veja abaixo).

“Eu não escolhi parar ali, eu senti um mal-estar e parei o carro para não seguir, porque eu me senti mal”, disse.

A Polícia Militar foi chamada até o local para realizar o teste do bafômetro com o cantor. Porém, ele não quis fazer o exame. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

Felipe disse ainda que não tem CNH, mas achou que não aconteceria nada. “Foi inocência. De certa forma, foi inocência. A pamonharia era muito perto da minha casa. Nunca imaginei que fosse acontecer o que aconteceu”, afirmou.

Por fim, disse que não pretende tirar o documento para dirigir por estar com a agenda muito cheia. “Não sei com que tempo vou tirar essa habilitação. Acho que não vou tirar a habilitação pela falta de tempo, mas tenho várias pessoas que podem dirigir pra mim, meus amigos, meu pai, minha família”, completou.

O pai do sertanejo, João Reis, disse que “foi um vacilo” do filho e que ficou “um aprendizado”. Após prestar depoimento, ele foi liberado e seguiu para o aeroporto. Felipe Araújo se apresenta nesta quinta-feira (11), em Itamarandiba, Minas Gerais.

Felipe e o pai, João Reis, ao deixarem a delegacia de Goiânia, Goiás — Foto: Lis Lopes/G1

Felipe e o pai, João Reis, ao deixarem a delegacia de Goiânia, Goiás — Foto: Lis Lopes/G1

Segundo a delegada Adriana Fernandes de Carvalho, Felipe Araújo se recusou a fazer o teste de bafômetro solicitado pela SMT com o apoio da Polícia Militar. Ainda de acordo com a delegada, ao prestar esclarecimentos na delegacia, o cantor não apresentou sintomas visíveis de embriaguez e, por isso, ela não viu a necessidade de encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame clínico.

“Ele estava bem, consciente, fala normal. Não vimos, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, necessidade desse teste”, afirmou.

A delegada disse ainda que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e que o cantor já foi intimado a comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal por dirigir sem carteira de habilitação. Segundo Adriana, trata-se de um crime de trânsito de pequeno potencial ofensivo.

“Se ele for condenado, pode ter que cumprir uma pena alternativa, tipo pagamento de cesta básica. Mas antes de haver condenação, pode ocorrer uma transação penal, que é uma espécie de acordo. Nesse caso, ele não pode cometer outro crime desse dentro de cinco anos, por exemplo, senão perde os benefícios do acordo”, explicou.

Festa de aniversário

Felipe comemorou o aniversário de 24 anos na última terça-feira (9), em uma festa com a presença de vários sertanejos. Segundo o sargento José de Sousa, do Batalhão de Trânsito, o cantor mencionou a celebração e alegou “cansaço”.

“Ele disse que anteontem comemorou o aniversário e que a agenda estava muito lotada. Que estava muito cansado e acabou dormindo”, afirmou.

O segurança de uma loja que fica em frente ao local, Rafael Nascimento, diz que o carro seguia em direção ao Setor Sul. “Sem motivo algum ele parou, virou a cabeça para o lado e dormiu. Os motoristas atrás ficaram buzinando”, disse. Ele disse ainda que, ao ser acordado, o próprio cantor tirou o carro da rua e parou no estacionamento da loja.

Ele é irmão do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro quando voltava de um show em junho de 2015.

Via
G1
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios