Esportes

Nem Messi, nem Ronaldo: FIFA cancela prêmio de melhor do mundo em 2020, diz jornal

Entidade desisitu da premiação por causa da crise do novo coronavírus

Nem Lionel Messi nem Cristiano Ronaldo estarão elegíveis ao prêmio FIFA “The Best” desse ano. Segundo o jornal “Marca”, a entidade decidiu suspender o evento de gala que aconteceria em Milão, em setembro, por causa da pandemia.

Sem condições ideiais para reconhecer o desempenho de alguém, a Fifa desistiu da cerimonia que premia os melhores jogadores e treinadores do mundo. Uma decisão lógica, já que a temporada terminou precipitadamente em alguns países e muitos campeonatos ainda seguem paralisados.

Leia mais: 

Ainda de acordo com o jornal, além do componente esportivo, o emocional também desempenhou um papel fundamental na tomada de decisão. Isso porque Infantino e sua família não acreditam que haja motivo para celebrar nenhuma festa.

Na prêmio criado em 2016, Ronaldo recebu o troféu duas vezes, enquanto Messi foi homenageado apenas uma, no ano passado.

Outros prêmios aguardados como o Ballon d’Or, da revista ‘France Football’, e o Chuteira de ouro, da UEFA, ainda não decidiram se vão ser mantidos ou cancelados.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios