Internacional

Nova York vai proibir cigarros eletrônicos com sabor

"Estes produtos são direcionados a jovens e são altamente efetivos ao atingi-los", disse o governador democrata

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou neste domingo, 15, que vai proibir todos os cigarros eletrônicos com sabores além de tabaco e mentol em resposta a um possível vínculo do produto a casos mortais de câncer de pulmão feito por autoridades de saúde dos Estados Unidos.

Cuomo afirmou que o chamado “vaping” é perigoso e que está preocupado que cigarros eletrônicos com sabores de frutas e doces estejam levando jovens a se viciarem em nicotina.

“Estes produtos são direcionados a jovens e são altamente efetivos ao atingi-los”, disse o governador democrata a jornalistas, em Manhattan.

Quase 400 pessoas nos EUA foram diagnosticadas com uma doença pulmonar que pode ter relação com o uso de cigarros eletrônicos, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças do país. Seis delas morreram.

Pesquisadores ainda estão tentando entender o que causa a doença. Enquanto isso, autoridades de saúde fizeram alertas contra a compra de cigarros eletrônicos nas ruas e uso de óleo derivado de maconha.

Em Nova York, o comissário de saúde, Howard Zucker, vai formalmente proibir a venda dos chamados “e-cigarettes” com sabor, com exceção de tabaco e mentol, durante uma reunião de emergência marcada para esta semana, disse Cuomo.

O Estado de Michigan proibiu a venda de cigarros eletrônicos mais cedo neste mês. Na quarta-feira, o governo Trump anunciou planos para retirada de todos os produtos da categoria das lojas.

 

Via
Reuters
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios