DestaqueGeralJustiça

O essencial da manhã: Fusão dos pacotes anticrime representará a mais dura legislação penal em décadas

As duas propostas, juntas, aumentam penas, antecipam cumprimento de sentenças e impõem rigor às prisões

Com fusão das propostas de Moro e Moraes, Congresso examinará a mais dura legislação penal em décadas

Relator do Grupo de Trabalho criado na Câmara para examinar a questão da segurança, o deputado José Augusto Rosa (PR-SP), o capitão Augusto, líder da bancada da bala, defende unir os pacotes anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Com isso, o Congresso poderá aprovar a mais dura legislação penal em décadas .

O que muda: As duas propostas, juntas, aumentam penas, antecipam cumprimento de sentenças e impõem rigor às prisões. No caso da proposta de Moro, há ainda determinação de confisco de bens que destoarem do padrão de renda de condenados por terem adquirido patrimônio irregularmente.

Os argumentos: Segundo pesquisas, a violência é a segunda maior preocupação dos eleitores, logo atrás de saúde e à frente de corrupção. Isso faz o capitão Augusto acreditar que não será difícil aprovar a legislação. Além disso, ele mesmo pontua, a Frente Parlamentar da Segurança Pública tem 307 dos 513 deputados federais.

Via
O Globo
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios