Notícias

Óleo no Nordeste: Governo cria centro em Brasília para unificar ações

A estrutura é a mesma que já era utilizada até setembro no Ministério da Defesa para as ações de combate a focos de incêndio na Amazônia.

O grupo, formado por integrantes da Marinha, Ibama e da Agência Nacional de Petróleo, começou a trabalhar neste sábado (26). O objetivo é ampliar a capacidade de comando e controle das operações.

“Vindo pra Brasília nós temos condições de falar também com outras capitanias dos portos da Marinha em outros estados e, com isso, a gente tem mais uma amplidão de controle em todos os outros estados”, disse Alte Puntel, comandante de Operações Navais.

‘Acidente totalmente atípico’

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, defendeu a ação do governo: “Esse é um acidente totalmente atípico, não é aquele acidente que você recebe um alerta e a partir daí aciona as medidas de contingência necessárias, porque não houve alerta, é uma mancha de óleo que ela é randômica, ela vem por baixo d´água, não há forma de você fazer uma detecção dela. Você só tem consciência que ela está atingindo quando ela bate na praia”.

Centros em atividade

Os centros operacionais em Salvador e Recife vão continuar em atividade porque estão próximos às áreas em que há registros mais recentes do óleo.

O Comando da Marinha no Rio de Janeiro também continuará apoiando as investigações em busca da origem do vazamento do óleo.

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios