DestaqueGeralPolícia

Operação da Polícia Civil e do MP prende mulher de acusado de matar Marielle Franco; veja vídeos

'Submersus' cumpre cinco mandados de prisão contra alvos ligados a Ronnie Lessa. Investigadores acreditam que Elaine, mulher do principal suspeito de morte, tenha planejado sumiço de armas usadas no crime

RIO — A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio cumprem, na manhã desta quinta-feira, cinco mandados de prisão contra alvos ligados ao sargento reformado da PM Ronnie Lessa . Alvo de um dos mandados, ele está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Outros alvos da operação “Submersus” são a própria mulher de Lessa, Elaine de Figueiredo Lessa (já presa), e o irmão dela, Bruno Figueiredo (que negocia sua rendição), além de dois supostos cúmplices do policial.

Por determinação do juízo da 19ª Vara Criminal da Capital, também foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão , um deles contra um suspeito de integrar o Escritório do Crime , grupo de matadores de aluguel que teria como principais clientes contraventores cariocas. Até7h20, três pessoas já haviam sido presas: José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca e Elaine.

A coordenadora do Gaeco, Simone Sibílio, comandou a busca e apreensão no alvo principal: a mulher de Lessa. Ela mora numa casa no condomínio Vivendas da Barra, no número 3.200 na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, ao lado de onde ela vivia antes com o marido.

A residência para onde Elaine se mudou, há cerca de três meses, é ao lado de onde fica a casa do presidente Jair Bolsonaro. No novo endereço, só há casas. A dela é de número 57. O síndico do condomínio não quis se identificar, mas disse que já sabia que ela era “a mulher do homem que matou Marielle”. A residência de Elaine ocupa apenas um andar, mas é de alto padrão.

Marcio Gordo é fã de Poderoso Chefão Foto: Reprodução
Marcio Gordo é fã de Poderoso Chefão Foto: Reprodução

As buscas na casa da mulher de Lessa começaram às 5h40m e ainda não terminaram. Os policiais estão revistando o local em busca de documentos e armas, pois Elaine tem CR de colecionadora de armas e, segundo investigadores, também atira.

Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, é um dos alvos da operação desta quinta-feira Foto: Reprodução

Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, é um dos alvos da operação desta quinta-feira Foto: Reprodução

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios