DestaqueGeralJustiça

Operação prende 15 pessoas e flagra 26 ‘gatos’ de água em lava a jatos em Manguinhos

As ligações clandestinas abasteciam nove serviços irregulares

RIO – Uma operação que reuniu vários órgãos públicos e empresas prestadoras de serviço desfez 26 ligações clandestinas de água – os chamados “gatos” – utilizadas por lava a jatos, nesta terça-feira, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos.

Segundo a Secretaria de Polícia Civil, foram presas 12 pessoas e apreendidos três adolescentes, pegos em flagrante subtraindo energia elétrica e água.

A operação foi realizada por agentes das polícias Civil e Militar, integrantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e funcionários da Cedae, Comlurb e da Light.

 

As 26 ligações identificadas eram utilizadas por nove lava a jatos clandestinos, cada um com mais de um ponto de abastecimento ilegal.

As 12 pessoas presas e os três adolescentes apreendidos responderão pelos crimes/fatos análogos a furto. Eles foram conduzidos para a 21ª DP (Bonsucesso) para prestar esclarecimentos e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

Via
O GLOGO
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios