Política

Osso de galinha foi causa da perfuração do intestino de Ibaneis Rocha, dizem médicos

Governador do DF deve deixar UTI ainda nesta quinta-feira (28). Ele passou por cirurgia de emergência em hospital particular.

Médicos confirmaram que o corpo estranho que perfurou o intestino do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um osso de galinha. A equipe responsável pela cirurgia de emergência informou ainda que ele se recupera bem e deve receber alta da UTI ainda nesta quinta-feira (28).

De acordo com o cirurgião Ronaldo Cuenca, o governador teve uma “evolução satisfatória” no pós-operatório. “Ele não apresentou dor e distensão abdominal. Também aceitou bem a progressão da dieta. A gente se sente seguro em planejar a alta da UTI para o quarto”, afirma o médico.

Perguntando sobre a possibilidade da perfuração ter ocorrido por conta da cirurgia bariátrica que Ibaneis já tinha feito anteriormente, o médico garantiu que não tem relação com o procedimento.

“É uma coisa que pode acontecer a qualquer pessoa. O fato do governador já ter feito uma operação intestinal não tem a ver com o que aconteceu.”

Coletiva de imprensa com equipe médica do hospital DF Star, que operou governador Ibaneis Rocha — Foto: Reprodução
Coletiva de imprensa com equipe médica do hospital DF Star, que operou governador Ibaneis Rocha — Foto: Reprodução

Apesar da evolução positiva no quadro clínico, até a publicação dessa reportagem, a equipe médica não havia informado uma data para o governador voltar para casa.

“A cada dia ele está melhor, e nós iremos prevendo a alta a cada dia. Não existe previsão de alta hoje.”

Cirurgia de emergência

Hospital particular na Asa Sul, em Brasília, onde governador Ibaneis passou a noite — Foto: TV Globo/Reprodução
Hospital particular na Asa Sul, em Brasília, onde governador Ibaneis passou a noite — Foto: TV Globo/Reprodução

Ibaneis sofreu uma “perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, e começou a sentir dores abdominais na tarde de segunda-feira (25), quando foi internado em um hospital particular da Asa Sul, o DF Star.

Ele passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída, na madrugada de terça (26).

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios