DestaqueEntretenimento

Ozzy Osbourne tem gene que dá resistência ao álcool e drogas

Segundo pesquisa, roqueiro tem gene mutante que o torna mais tolerante do que outras pessoas que fazem uso abusivo de substâncias lícitas e ilícitas

Ozzy Osbourne tem 70 anos e uma vida inteira com relatos de abusos de álcool e drogas.

Mesmo assim, o vocalista do Black Sabbath mostrou ter força física ao sobreviver a inúmeras overdoses que o deixaram hospitalizado.

Mas a ciência provou o motivo de tanta resistência: o roqueiro tem um gene mutante que o deixa mais tolerante que a maioria das pessoas

O estudo foi feito pela Knome Inc., que trabalha na decodificação do genoma humano.

O próprio Ozzy disponibilizou amostras do DNA para a empresa, segundo o jornal New York Post.

O estudo consta no livro “Please to Meet Me: Genes, Germs and the Curious Forces that Make Us Who We Are” (“Prazer em Me Conhecer: Genes, Germes e As Forças Curiosas Que Nos Fazem Ser Quem Somos”), do biólogo Bill Sullivan.

Segundo explicaram, eles descobriram que os genes — associados ao alcoolismo e à dependência química — de Ozzy passaram a apresentar variações estruturais como forma de mecanismo de defesa contra os abusos da lenda do rock, ou seja, esses genes específicos foram forçados a evoluir para garantir a sobrevivência do homem.

O estudo apontou, por exemplo, que os genes de Ozzy o tornavam seis vezes mais propenso a se tornar um alcoólatra, e 2,6 vezes mais inclinado a sofrer de alucinações depois de consumir substâncias psicoativas. Além disso, os pesquisadores afirmam que o “mutante” também contava com mais predisposição para se tornar dependente de cocaína — quando comparado a um ser humano comum desprovido de superpoderes genéticos.

Ozzy comentou que jamais teria se dado conta dessas vulnerabilidades durante os anos de abuso, pois, segundo explicou, ele usava tantas drogas que seria impossível ele não ter se tornado um dependente químico de qualquer forma. Já Sharon Osbourne, a esposa do mutante, disse em uma entrevista que, quando o mundo terminar, somente restarão sobre a face da Terra baratas, Ozzy Osbourne e Keith Richards, do Rolling Stones. E não é que ela pode estar certa?

Algumas curiosidades :

” Ozzy Osbourne já engoliu uma abelha a 110 km/h, foi clinicamente declarado morto duas vezes, suportou semanas de injeções antirrábicas (por ter comido um morcego), recebeu um diagnóstico errado de mal de Parkison e também de HIV, quebrou o pescoço num acidente de quadriciclo (e também a clavícula, oito costelas, perfurou os pulmões e passou oito dias em coma), sobreviveu a um acidente de avião e a 40 anos de extremo consumo de todas as drogas. ”

Veja também : Mulher morre ao atropelar vaca com carro de luxo no interior de SP

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios