NotíciasSaúde

Paciente se joga de janela de hospital na Bahia após susto com incêndio

O incêndio foi rapidamente controlado, mas um paciente se jogou de uma das janelas do hospital e, por estar infectado com a Covid-19, precisou aguardar pelo resgate especializado

Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Hospital Espanhol na noite desta terça-feira (5) em Salvador (BA). O hospital foi reaberto no final de abril para atender pacientes com sintomas graves da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O incêndio foi rapidamente controlado, mas um paciente se jogou de uma das janelas do hospital e, por estar infectado com a Covid-19, precisou aguardar pelo resgate especializado. Ele sofreu ferimentos nas pernas.

Leia mais: 

Sete equipes de bombeiro atuaram no local.O Hospital Espanhol possui 220 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 – 140 são leitos de UTI e 80 leitos clínicos.

Localizado na Barra, bairro nobre à beira mar em Salvador, o Hospital Espanhol estava fechado desde 2014 por causa de uma crise financeira. Quando fechou, o hospital tinha 129 anos e era gerido pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade sem fins lucrativos ligada à comunidade de descendentes de espanhóis da capital baiana.

Na época, o governo da Bahia divulgou nota informando que tentou ajudar, mas o “ambiente institucional e administrativo da instituição impediu que o desfecho fosse alterado”.Após uma reforma, ele foi reaberto este ano e agora funciona sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, uma organização social que gerencia hospitais em várias regiões do país.

A instituição venceu licitação realizada pelo governo da Bahia.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios