CidadesDestaqueGeral

Pai desmaia após nascimento do filho em SC, mãe dá risada e foto viraliza

Pai diz que ficou emocionado e 'apagou'. Família é de Navegantes.

A foto de um pai que desmaiou após o nascimento do filho em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, viralizou na internet. Na imagem, o homem está caído e a mãe, dando risada. O nascimento do bebê, chamado de Bernardo, ocorreu na quinta-feira (11).

O menino é o segundo filho do casal Mariana Reiser e Duileu Edmilson Couto. Eles moram em Navegantes, na mesma região. Mãe e bebê já receberam alta do hospital.

Desmaio
O parto do segundo filho do casal era esperado para a semana que vem, mas o pequeno Bernardo chegou mais cedo.

Pai e mãe correram para o hospital e trataram de fazer exatamente como tinham combinado: Duileu segurou a mão de Mariana e ela se concentrou no parto.

Como eles já têm uma filha de 3 anos e já tinham passado por todo esse processo, nada era novidade. Após o nascimento do bebê, o pai acabou roubando a cena.

Pai desmaia após nascimento do filho em Balneário Camboriú — Foto: Bruna Costa/Divulgação

“Logo que ele nasceu, ele não chorou. Então aquilo mexeu um pouco comigo. E assim que eles pegaram ele, a pediatra foi fazer toda a parte de sugar todo o líquido amniótico, aquilo mexeu muito comigo. E daí no momento, junto com a emoção, não aguentei e acabei apagando mesmo. Minha esposa perguntou ‘tu tás bem?’. Falei ‘não, acho que vou desmaiar'”, relatou o pai.

A fotógrafa que acompanhava o parto registrou tudo. O anestesista teve que ajudar o pai. Enquanto isso, a mãe gargalhava. “Nós começamos a rir. Disse pra Bruna ‘bate foto para registrar'”, disse Mariana.

“Já fotografei outros pais desmaiados, só que as famílias não deixavam publicar as fotos. Mas eles são bem tranquilos em relação a isso e eu fiz essa divulgação, onde deu essa repercussão toda”, contou a fotógrafa, Bruna Costa.

Pai acordo após desmaiar quando filho nasceu em Balneário Camboriú — Foto: Bruna Costa/Divulgação

A médica obstetra Áurea de Souza está acostumada a ver essas situações e relatou o que ocorreu: “Sempre convido, ‘pai, vamos assistir’ e ele já estava um pouco assim com medo da cena, da emoção. Disse ‘não, vou ficar aqui do ladinho da Mari. E depois passou, nasceu, acho que ele relaxou. Só escutei assim, bem baixinho, ‘ai, não estou bem, não estou bem’. Aí a gente sempre já dá uma olhada ali na hora, no campo, e ele estava muito branco. ‘Olha, ajuda que ele vai cair, ajuda’. Aí foi só o momento mesmo que o anestesista veio já pegou ele meio que no colo mesmo e já colocou ali deitado”.

Em poucos minutos, o pai estava recuperado. “Estou levando a história bem numa boa. Muito legal, pessoal está interagindo bastante assim e a gente está vendo que é bem comum acontecer o desmaio. Mas a gente teve essa sorte de ter o registro da Bruna, que ficou muito legal”, disse ele.

Via
Por G1
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios