Internacional

Paraguai tem protestos e bloqueio da Ponte da Amizade

Manifestantes pedem a saída do presidente Mario Abdo Benítez

Manifestantes fizeram bloqueios nesta quarta-feira (14) em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, em protesto contra o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e o acordo enérgico de Itaipu. O trânsito na Ponte Internacional da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi bloqueado por volta das 11h e liberado pouco depois das 12h.

Os protestos ocorreram pela manhã, e os manifestantes chegaram a entrar em confronto com a polícia, que usou gás lacrimogêneo e balas de borracha. Além de bloquearem o acesso à Ponte da Amizade, manifestantes também ocuparam parcialmente o centro de Ciudad del Este.

Os protestos pedem o impeachment do presidente, do vice Hugo Velázquez, e a renúncia do ministro da Fazenda, Benigno López devido a um acordo com o Brasil no qual o Paraguai se comprometia a corrigir um desequilíbrio praticado há anos pelo país, que se aproveita da energia excedente da usina e paga menos pela eletricidade gerada em Itaipu.

Os três políticos têm sido acusados pela oposição de traição à pátria por supostamente terem escondido informações sobre as negociações do acordo com o Brasil.

Veja também: Porta-voz: Bolsonaro está muito seguro sobre indicação de Eduardo para embaixada

Via
Ansa
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios