Entretenimento

Paulo Betti faz desabafo após ser acusado de racismo por Milton Gonçalves

Paulo Betti resolveu se manifestar sobre as acusações de que ele seria racista. A polêmica, pra quem não sabe, teve início após o ator escrever em um grupo de WhatsApp que Milton Gonçalves é um forte representante dos negros no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

Em entrevista ao “TV Fama”, programa de fofocas da RedeTV, o global, sem cerimônias, falou o fato de Milton ter se ofendido com o comentário. “Pegou mal porque é uma acusação muito forte. Eu fui acusado de ser racista, sendo que eu tenho uma história inteira ligada ao quilombo onde eu fui criado”, iniciou.

“Se eu não fosse vacinado e devoto do preto velho João de Camargo, uma acusação dessa podia acabar comigo. Uma acusação dessa acaba, foi uma mancha numa das coisas que mais me orgulho”, acrescentou.

“Sou um dos artistas brancos brasileiros, já que Vinícius de Moraes morreu, mais identificado com os negros. Poucos têm essa identidade que eu tenho, que vem da minha origem”, disse ainda.

Ao fim do desabafo, Betti, que está sendo processado por Milton por conta da mensagem, demonstrou estar com a consciência tranquila quanto ao caso.

“Se o Milton, um homem de 80 e poucos anos, diz que eu sou racista, podia acabar com minha vida, minha carreira. É uma entidade, que tem uma história, um homem forte. Isso foi utilizado durante a disputa pelo sindicato. Mas deixa rolar, graças a Deus eu sou vacinado para essa questão”, finalizou.

Depois da acusação e ameaça até mesmo de processo por racismo, a eleição do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ) terminou com vitória da chapa encabeçada por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves.

Ela disputava com a de Isabel Gomide e Paulo Betti. Para o UOL, Milton Gonçalves comemorou e falou de Coutinho como presidente.

“É um amigo de muito tempo. Um lutador, uma pessoa que entrega a sua vida no que acredita do fundo do coração. É uma pessoa respeitosa, honesta, que nós todos temos que respeitar porque ele está cuidando do nosso sindicato”.

Em comunicado, o Sated falou sobre a vitória da chapa dele. “Após longas horas de trabalho de apuração das urnas das eleições Sated/RJ 2019, realizada nesta terça-feira (2), informamos que foram apurados 476 votos válidos, sendo 5 votos nulos, 1 voto em branco, 308 votos para a chapa 1 e 162 votos para a chapa 2, tendo sido declarado pela comissão eleitoral como eleita a chapa 1-União e Determinação”, disse.

 

Via
RD1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios