Economia

Pesquisa mostra aumento da satisfação com infraestrutura aeroportuária

Itens avaliados em 20 terminais incluem atendimento e serviços

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, mostra que aumentou a satisfação dos passageiros com a infraestrutura aeroportuária nos 20 maiores aeroportos do país. Por esses terminais passam 87% do total de passageiros transportados no Brasil.

De acordo com a pesquisa, feita entre julho e setembro, a nota média para os aeroportos foi de 4,42, contra 4,36 do levantamento anterior, realizado entre abril e maio. Pela escala, a nota 1 significa “muito ruim” e a 5, “muito bom”.

Segundo a a secretaria, o resultado significa que os aeroportos são considerados “bons” ou “muito bons” para 91% dos 25.461 passageiros entrevistados.

Entre os terminais cuja avaliação geral melhorou em relação ao terceiro trimestre do ano passado, estão os de Florianópolis, com evolução de 9%; o de Belém, com 5,7%; e o de Fortaleza, com 4,7% de aumento da nota média dos usuários.

“Também registraram melhora os aeroportos de Goiânia (1,7%), Brasília (1,5%), Vitória (1,3%), Maceió (1%), Cuiabá (0,8%), Campinas (0,7%), Curitiba (0,7%), Manaus (0,5%), Porto Alegre (0,5%), Rio-Santos Dumont (0,4%) e São Paulo-Congonhas (0,1%)”, informou a secretaria.

A pesquisa ouviu passageiros sobre sua experiência em voos domésticos e internacionais, avaliando diversos itens de infraestrutura aeroportuária, atendimento e serviços, além de processos como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagem.

O levantamento serve como um referencial para a administração dos aeroportos. De acordo com a secretaria, dos 38 indicadores pesquisados, 79% (30) obtiveram média superior a 4 (bom), ficando dentro da meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.

Via
EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios