Economia

Petrobras anuncia redução de 9,8% no preço médio do GLP industrial e comercial nas refinarias

Novo preço começa a valer a partir desta quarta-feira

RIO – No dia em que o governo lança oficialmente medidas para baratear o preço do gás, a Petrobras anuncia que reduzirá em 9,8% o preço médio do GLP industrial e comercial vendido nas refinarias em embalagens acima de 13 kg, a partir de quarta-feira, segundo informação publicada no site da estatal.

É o primeiro ajuste no preço do insumo desde 25 de abril, quando houve uma alta de 6%.

De acordo com a petroleira, a política de precificação do insumo tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo.

De acordo com o Sindigás, que reúne as distribuidoras de GLP no país, as distribuidoras foram informadas pela Petrobras nesta terça de que entrará em vigor a partir de quarta um novo reajuste para o GLP empresarial. O Sindigás  explicou que, de acordo com as informações recebidas da Petrobras, o aumento vai oscilar entre 9,5% e 10,2%, dependendo do polo de suprimento

O Sindicato afirma ainda que o valor do GLP empresarial ficará, mesmo depois da queda, 7,8% mais caro do que o gás residencial (comercializado em botijões de até 13 kg). A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir a diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial.

Via
O Globo
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios