DestaqueEconomia

Petrobras retoma venda de ativos em fertilizantes após queda de liminar

A Petrobras retomará a tentativa de venda de sua participação na Araucária Nitrogenados (Ansa) e na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III), após a revogação de liminar que determinava suspensão dos negócios, informou a estatal em comunicado nesta sexta-feira.

A decisão contra a venda dos ativos havia sido divulgada no final de maio, quando a Petrobras disse que iria recorrer para manter os desinvestimentos. Segundo a companhia, a liminar foi revogada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

“Dessa forma, a Petrobras está retomando o processo competitivo para a venda dessas unidades”, afirmou a empresa, acrescentando que “a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria da alocação do capital da companhia”.

A Ansa, em Araucária, no Paraná, produz amônia e ureia, usadas nas indústrias química e de fertilizantes, além de outros produtos químicos.

Já a UFN-III, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, também produzirá amônia e ureia, mas teve obras paralisadas em 2011 com cerca de 80% de avanço físico.

A tentativa de venda dos ativos faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras e seguirá sistemática já adotada pela estatal em outras negociações, acrescentou a companhia.

Via
TERRA
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios