Polícia

PF deflagra operação contra irregularidades em contrato de informática do Dnit

Suspeita é que houve desvio de pelo menos R$ 27 milhões

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), uma operação para investigar irregularidades em um contrato de informática do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), como informou a colunista Bela Megale . A suspeita é que houve desvios de pelo menos R$ 27 milhões.

Veja também: Dario Messer e Horacio Cortes lavaram dinheiro para tráfico de drogas, de armas e contrabando de cigarros, diz investigação

O contrato sob investigação foi assinado pelo Dnit em 2016 para adquirir uma ferramenta de gestão de contratos. Teve origem na adesão de uma ata de registro de preços da extinta Secretaria de Portos e gerou diversos contratos em órgãos do governo federal.

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em empresas de tecnologia da informação, residências de empresários e de servidores públicos no Distrito Federal e em São Paulo. Também foram autorizadas medidas cautelares como afastamento de servidores da função pública e bloqueios de bens. Os nomes dos alvos são mantidos sob sigilo.

A operação foi batizada de Vaporware, termo que se refere a um software ou hardware anunciado mas que nunca sai do papel.

Veja também: PF deflagra operação contra suposto esquema para venda de decisões judiciais na BA; juízes e desembargadores são alvos

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios