Polícia

PF investiga desvio de verbas na Prefeitura de Uberaba

A ação cumpre 24 mandados judiciais no âmbito da Operação Monturo

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (28) 24 mandados judiciais de busca e apreensão no âmbito da Operação “Monturo”, que investiga desvio de verbas públicas de limpeza urbana da Prefeitura de Uberaba (MG). A ação conta com um efetivo de 96 policiais federais. Os mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba e estão sendo cumpridos em Uberaba e nas cidades paulistas de Mauá e São Sebastião.

Investigação

Iniciadas em 2018, as investigações identificaram indícios de relacionamento suspeito entre servidores da prefeitura e empresas subcontratadas pelas empresas executoras do serviço de limpeza urbana no município. Surgiram, ainda, evidências de superfaturamento, fraude a licitação, falsidade ideológica e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores municipais.

Via
POR: EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios