DestaquePolícia

PF prende o Jornalista Oswaldo Eustáquio na ação conduzida pelo STF

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso nesta sexta-feira (26), pela Polícia Federal, na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura os protestos contra o STF.

A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator do inquérito que apura a captação de recursos para atos que defendem o fechamento do Congresso e do tribunal.

Eustáquio já tinha sido alvo de uma ordem de busca e apreensão há duas semanas. Durante a investigação, a Procuradoria-Geral da República argumentou ao Supremo que ele defendeu uma “ruptura institucional de maneira oblíqua”. Ele é sócio da Target Journal Comunicação.

O canal que Eustáquio mantém na internet tem mais de 264 mil inscritos. A Procuradoria Geral da República (PGR) determinou a quebra dos sigilos do jornalista e quer apurar se a página recebe dinheiro pela divulgação dos atos.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios