DestaqueEsportesGeral

Piloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos, em São Paulo

Segundo organização da prova, Maurício Paludete, conhecido como "Linguiça" passou reto depois da bandeirada no 'S' do Senna; ele foi encaminhado para o hospital do Grajaú, mas não resistiu

Neste domingo, o piloto Mauricio Paludete, conhecido como “Linguiça” faleceu após acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputava a 2ª etapa do SuperBike Brasil e, segundo a organização da prova, sofreu uma queda logo depois de receber a bandeirada final. Após ser levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

Mauricio Paludete havia largado na 10º posição e encerrado a prova na sexta colocação. A pista apresentava condições difíceis por conta da chuva que havia caído em São Paulo

 

Prova tem histórico de acidentes fatais

Em 2018, o piloto Rogério Munera também faleceu logo após um acidente na altura do “S” do Senna, também em Interlagos. Em 2017, Sérgio dos Santos, que competia nas motos de 600cc e 1000cc faleceu no hospital depois de chocar-se com o muro de proteção de pneus, na Curva do Sol.

A organização do evento emitiu uma nota oficial em que lamenta o acidente.

“Nota oficial: Mauricio Paludete

O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios