CidadesDestaqueGeral

Poesia ocupa o centro de São Paulo neste final de semana

Com o conceito “O que uma poesia e um poeta podem fazer por uma cidade?”, a primeira edição do Poesia no Centro vai ocupar o centro histórico de São Paulo com apresentações, oficinas e exposições. A programação vai durar todo o dia no sábado (13) e no domingo (14).

Na Praça do Patriarca, às 10h30 deste sábado, o dia começa com um show da Trupe Trupé. O grupo tem um repertório de composições próprias com influência de diversos elementos da cultura popular brasileira, atraindo a atenção de crianças e adultos. Durante a tarde, a praça receberá uma oficina de escrita japonesa e de lambe-lambe (cartazes artesanais para serem afixados na rua).

A Cia. Los Xerebas, grupo de improvisação e clown de Guarulhos (SP), apresentará Balões Poéticos na parte da tarde, nos dois dias do fim de semana. A ação vai envolver todo o perímetro do evento, saindo da Praça do Patriarca, passando pela Rua da Quitanda, Rua 15 de Novembro até a Praça Antônio Prado.

Nos fins de tarde, às 17h de sábado e domingo, o Teatro do Incêndio estará com a Kombi Poesia no Largo do Café. Fundado em 1996, o grupo faz experimentações com diversas linguagens com foco em como a pressão dos valores e convenções sociais influenciam os seres humanos.

No sábado, o Samba dos Amigos encerra a tarde na Praça Antônio Prado e, no domingo, a Praça do Patriarca recebe a partir das 19h a roda de samba-sarau do coletivo Massembas de Ialodês.

Poderá ser vista ainda a exposição Um Olhar Para Contar, com fotos do centro da capital paulista. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo.

Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios