Polícia

Polícia mira deputado federal Ricardo Barros e cumpre mandados em SP e PR

A Polícia Civil cumpre mandados, nesta quarta-feira, em operação que investiga desvios na compra de equipamentos em Curitiba (PR). A ação é resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual do Paraná.

A casa de um empresário em Higienópolis, em São Paulo (SP), é alvo de um mandado de busca e apreensão. O escritório político do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), em Maringá (PR), também é vasculhado por policiais nesta manhã. Barros é líder do governo na Câmara dos Deputados.

Primeiros resultados

Na casa do empresário em São Paulo, os agentes de segurança apreenderam dois computadores, um iPad, dois celulares, pen drives e outros equipamentos eletrônicos. Ele foi citado em uma delação premiada.

Os procuradores também investigam o deputado federal Ricardo Barros por suposto desvio de cerca de R$ 200 mil na compra de equipamentos eletrônicos e de energia em Curitiba, no Paraná, em 2011. O empresário investigado em São Paulo é amigo da família do parlamentar há mais de 30 anos.

Durante a apreensão dos equipamentos, o empresário disse que não tem envolvimento com o crime. Só confirmou ser amigo da família do parlamentar. Além disso, disse que o seu nome foi citado na delação como uma forma de represália.

Além do mandado em São Paulo, são cumpridos mandados em mais nove locais no Brasil. O R7 entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que afirmou que em breve irá enviar um posicionamento.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios