Política

Polo de Ecoturismo da Cantareira inicia atividades


O Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo deram início às atividades do Polo de Ecoturismo da Cantareira, no domingo (26). A partir de agora, a região terá permanentemente ações que promovam o desenvolvimento econômico e a geração de renda, sem se descuidar da preservação do meio ambiente.

Está previsto ainda um grande evento mensal para dar vazão a esse trabalho, que contará com capacitação de empreendedores pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a atuação conjunta de 11 secretarias municipais. O início das atividades no domingo foi marcado por um evento no Horto Florestal, que reuniu mais de 40 mil pessoas durante todo o dia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município de São Paulo, Aline Cardoso celebrou a parceria. “A gente precisa valorizar essa região e explorar de maneira sustentável o seu potencial. Com a criação do Polo, vamos trabalhar para que a Cantareira, o Horto e outros espaços sejam mais estruturados. Vamos alavancar a Serra para fazer novos negócios, receber melhor os turistas e gerar renda para a população da região”, disse.

A região da Cantareira também foi inserida no Investe Turismo, uma parceria do Ministério de Turismo e a Embratur, que já atua na Capital com fomento aos pólos no Centro Histórico e na região de Parelheiros.

“Cada vez mais nós queremos ver esse espaço visitado, bem cuidado. Esse espaço é de vocês. Utilizem esse espaço. Vamos fazer ecoturismo, passeio nas trilhas. Vamos aproveitar a gastronomia que temos, a oportunidade de fazer dinheiro com o turismo legal, com a preservação”, afirmou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios