BrasilPolíticaSão Paulo

Prefeitura de SP fará bloqueios de avenidas para aumentar isolamento

Medida visa ampliar número de pessoas em isolamento social

A prefeitura de São Paulo fará bloqueios de trânsito em avenidas da capital a partir da próxima segunda-feira (4). A restrição ao fluxo de veículos tem o objetivo de colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social na cidade, que está abaixo de 50%, de acordo com a prefeitura. A taxa ideal para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%.

Segundo a prefeitura, caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa.

No feriado do Dia do Trabalhador (1), a capital atingiu isolamento de 55%. No entanto, desde quarta-feira (27), a taxa de isolamento não tinha passado dos 48%. O maior nível de isolamento na cidade foi 59% e ocorreu em apenas dois dias desde o início da pandemia: 29 de março e 5 de abril.

Bloqueios

Os bloqueios nesta segunda-feira ocorrerão das 7h às 9h em algumas avenidas que costumam ter grande circulação de carros, preservando-se uma faixa livre para passagem dos veículos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar os bloqueios e orientar o tráfego nas regiões. Os locais que receberão bloqueio são:

Zona SulZona NorteZona LesteZona Oeste
Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. MirunaAv. Santos Dumont (B/C) x Av. do EstadoAv. Radial Leste (B/C) x Rua PinhalzinhoAv. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba

Além da CET, a ação conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Blitze educativas vão acontecer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h: Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo; e Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.

Para combater a covid-19, a prefeitura divulgou as seguintes recomendações:

► Se possível, fique em casa. O distanciamento social é ferramenta de prevenção e deve ser respeitado;

► Se precisar sair de casa, use máscara;

► Evite aglomerações ou locais pouco arejados;

► Cubra sempre a tosse (não utilizando as mãos, mas os braços);

► Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso;

► Lave as mãos frequentemente com água e sabão;

► Evite tocar nos olhos, nariz e boca;

► Não compartilhe objetos de uso pessoal.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios