DestaqueMundo

Premiê britânico Boris Johnson é internado em UTI devido à covid-19

Boris Johnson teve piora no quadro do novo coronavírus

LONDRES — O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi levado para a unidade de tratamento intensivo do hospital que está internado com Covid-19, informaram autoridades britânicas nesta segunda-feira.

Desde a noite de domingo, o primeiro-ministro, de 55 anos, está sob os cuidados de médicos no Hospital Saint Thomas, em Londres, após ser admitido com sintomas persistentes de coronavírus. “Nesta tarde, o estado do primeiro-ministro se agravou e, por conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de cuidado intensivo do hospital”, informaram autoridades governo em uma nota.

Segundo o Guardian, a transferência aconteceu por um princípio de precaução, caso Johnson venha a necessitar de um aparelho respirador. O jornal afirmou que o premier está lúcido.

O comunicado diz também que o primeiro-ministro pediu ao secretário de Relações Exteriores, Dominac Raab, que foi designado seu substituto em sua ausência, para despachar por ele em seu lugar.

“O primeiro-ministro está recebendo excelente cuidado, e agradece a toda a equipe do Serviço Nacional de Saúde (NHS) por seu trabalho duro e dedicação”, acrescenta o texto.

Mais cedo, um porta-voz de Downing Street disse que Boris teve “uma noite tranquila” e que estava de bom humor”.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios