Internacional

Presidente do Chile pede que ministros coloquem cargos à disposição

Anúncio foi feito após 1 milhão irem às ruas na maior manifestação desde a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990). Protestos tiveram 19 mortes, parte em confronto com as forças de segurança.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, pediu neste sábado (26) que todos os seus ministros coloquem os cargos à disposição. O anúncio foi feito um dia depois de 1 milhão de pessoas irem às ruas na que é descrita pela imprensa local maior manifestação desde o período da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).

“Pedi a todos os ministros para colocar seus cargos à disposição para poder estruturar um novo gabinete para poder enfrentar essas novas demandas”, afirmou Piñera no final desta manhã em pronunciamento no Palácio da Moeda, sede do Executivo chileno.

Em seu discurso, Piñera também falou que poderá suspender o estado de emergência em todo o país no domingo (27). ” Se as circunstâncias [de segurança] permitirem, irei retirar o estado de emergência a partir das 24 horas deste domingo”, disse.

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios