DestaquePolítica

Presidente Jair Bolsonaro cogita possibilidade de veto caso ‘PL das Fake News’ passe pela Câmara

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em conversa com apoiadores, na manhã desta quarta-feira, 1°, que não acredita que o texto-base do ‘PL das Fake News’ (nº 2630/20) seja aprovado pela Câmara e, caso isso ocorra, pontua possibilidade de veto.

O texto-base da proposição foi aprovado pelo Senado nesta segunda-feira, 30, e passa a tramitar na Câmara dos Deputados.

“Acho que, na Câmara, vai ser difícil aprovar. Agora, se for (aprovado), cabe a nós ainda a possibilidade do veto. Acho que não vai vingar este projeto não”, disse o presidente na área interna do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que tem orientado os seus aliados a votar contrário ao PL. Disse ainda que conversou com um senador que votou a favor, e o parlamentar teria dito que se equivocou na escolha por estar em sessão virtual e que o mesmo deve ter acontecido com os outros.

Foram 44 votos a favor e 32 contra no Senado. O texto tem como relator o senador Angelo Coronel (PSD-BA) e visa o combate as notícias falsas em redes sociais e plataformas de mensagens.

“Tem que ter liberdade. Ninguém mais do que eu é criticado na internet e nunca reclamei. No meu Facebook, quando o cara faz baixaria, eu bloqueio. É um direito meu”, afirmou Bolsonaro.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios